Projetos assistenciais do NAF são referência

O Núcleo Assistencial Fraterno conta com diversos projetos sociais que visam ajudar famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social. Por meio de doações e projetos educacionais, a instituição oferece um ambiente acolhedor para quem precisa. 

Os trabalhos desenvolvidos pelas creches junto à comunidade respondem por um conjunto de atividades de natureza cultural, social e pedagógica, permitindo a construção de suas identidades como cidadãos, as vivências de situações e de práticas que ampliam o conhecimento de seu mundo, desenvolvendo a criatividade, propiciando a organização e favorecendo a participação ativa das famílias.

As creches do NAF oferecem alimentação adequada para os pequenos, com um cardápio diversificado que consegue atender às necessidades da fase de crescimento. Além disso, realizam atividades fora do núcleo estudantil, que visam proporcionar experiências de aprendizado, como: ida ao zoológico e passeios à teatros e parques. 

O NAF conta com diversos projetos sociais, como: 

  • Mãos estendidas: associação independente e sem fins lucrativos ligado ao NAF e ao Centro Espírita Aprendizes do Evangelho de Vila Nova Manchester;
  • Bazar beneficente:  nasceu da necessidade de gerar renda para manter os projetos sociais desenvolvidos;
  • Grupos de apoio: projeto Apoio à Gestante e Ação Contra à Fome para ajudar famílias com doações de roupas e alimentos. 
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.