24 de agosto: Dia da Infância

Dia 24 de agosto, foi a data estabelecida por autoria do Fundo das Nações Unidas (Unicef) para promover a reflexão e conscientização sobre os direitos das crianças. A proposta desta data é marcar a importância sobre a condição de vida dos milhares de crianças ao redor do mundo e defender que todos tenham acesso aos devidos cuidados e assim como o ambiente necessário para um desenvolvimento harmonioso.

“O país conquistou um importante avanço com o Marco Legal da Primeira Infância (Lei nº13.257/2016), que trouxe princípios e diretrizes para a formulação e implementação de políticas públicas voltadas a crianças de até seis anos de idade. (…) Para o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, a implementação do Marco Legal da Primeira Infância é uma das ações prioritárias do governo. “O investimento nos primeiros anos de vida das crianças é essencial para a formação dos indivíduos e para que eles tenham condição de realizar quaisquer projetos existenciais de vida”, afirmou.”

Sabemos o quanto as memórias e lembranças da infância são a principal fonte de alegria e prazer na fase adulta. E por isso buscamos por soluções que ofereçam a segurança da educação com empatia e o alimento necessário para o desenvolvimento da primeira infância.

Hoje atuamos com a administração de 07 Centros de Educação Infantil + o Projeto Crescer – que atende crianças e adolescentes dos 04 aos 14 anos no período de contraturno escolar.

O Núcleo Assistencial Fraterno, tem como missão tornar-se um centro de referência de desenvolvimento humano através da educação infantil, ensino profissionalizante e ações sociais que promovam o acolhimento e bem-estar da população carente da zona leste de São Paulo.

Você ainda não conheça as nossas Creches e o Projeto Crescer? Não deixe de acessar a nossa página do Instagram:
https://www.instagram.com/naf.fraterno/