Acreditamos que a Educação Infantil é uma das etapas mais importantes da formação da criança; é neste momento que faz várias descobertas em todas as áreas do conhecimento, experimenta a si fora da núcleo familiar, fazendo novos amigos, aprendendo com a convivência e as diferenças.
Faz parte da nossa finalidade estatutária, criar e manter centros educacionais filantrópicos e beneficentes, especialmente voltados ao atendimento educacional integralmente gratuito ao público infantil advindo de famílias carentes de recursos econômicos (creches).
Os Centros de Educação Infantil visam, principalmente, o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade e, consequentemente, aprimorando seus laços familiares.
Em fevereiro de 1975 um grupo de voluntários passou a desenvolver ações sociais junto às famílias flageladas pelas enchentes do Rio Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, levando-lhes apoio, alimentos, agasalhos e recreação para as crianças. Em decorrência dessas atividades, até então informais, surgiu o Núcleo Assistencial Fraterno, fundado em 1978, inicialmente para manter a Creche Meimei, inaugurada com 15 crianças. Atualmente a entidade atende mais 1000 crianças e apoia a comunidade em diversas ações.