“Um dos fatores determinantes da saúde do individuo é a alimentação, a qual depende da qualidade sanitária e da composição nutricional dos alimentos que a compõe. A qualidade sanitária dos alimentos esta diretamente relacionada com a sua segurança no momento do consumo. A segurança alimentar pode ser definida como o direito inalienável de todos os cidadãos terem acesso permanente aos alimentos necessários à vida, em quantidade e qualidade, que a torne digna e saudável.” (ARAÚJO, 2001; GÓES; SANTOS; VELOSO, 2001).
Prezando pelo bem-estar físico das crianças, todas as nossas creches passam por treinamentos, com apoio da nutricionista Larissa Pereira, reforçando os valores de segurança alimentar e descobrindo novas combinações para comidas afetivas!
“A forma de se alimentar quando criança – tanto em variedade, qualidade e quantidade- é decisiva para o comportamento à mesa na vida adulta. Pesquisas comprovam que o paladar se forma na infância, por isso, ter uma relação saudável com os alimentos durante essa fase da vida é fundamental.” – Jornal São Paulo Norte.
“A Nutrição nas creches possui um papel especial para crianças e principalmente para bebês, em virtude da maior vulnerabilidade biológica e necessidades nutricionais específicas da faixa etária. Além disso, grande parte das crianças que ingressa nas creches está iniciando a alimentação complementar, o que confere uma participação direta do Nutricionista na introdução de novos alimentos na rotina alimentar.” – Nutmed.